A basiquinha voltou com tudo: regata branca é o must have de 2022
Essa peça-curinga nasceu como item para ser usado por baixo da roupa, para evitar que as túnicas sujassem por conta da transpiração. Teve seu retorno nos desfiles de moda da temporada de inverno 2023, em grifes renomadas como Prada, Bottega Veneta e Chloé.
Ver essa foto no Instagram
A Prada em seu desfile optou por utilizar a regata várias vezes, com o seu logo em metal centralizado, como é possível ver nos bucket hats, nas bolsas e sapatos da marca. Já a Bottega Veneta, trouxe versões mais despojadas com jeans e regata canelada, também optou por ousar em seus acessórios e sapatos.
Ver essa foto no Instagram
Uma breve história da regata branca
A regata do jeito que nós conhecemos apareceu por volta do século XVI, nos uniformes esportivos femininos de natação, para alcançar uma melhor desenvoltura na mobilidade dos ombros e braços. Para a época, por deixar os braços à mostra, foi considerado um escândalo.
Soldados americanos e europeus começaram a utilizar a regata como underwear por baixo dos uniformes durante a Primeira Guerra Mundial. No decorrer da década de 50, as produções Hollywoodianas começaram a utilizar a regata, o que acabou influenciando na sua popularização.
Nos anos 70, a regata começou a ser usada como uma peça comum no dia a dia, tendo sua ascensão nos anos 90, continuando pelos anos 2000 e agora está de volta mais forte do que nunca.
Esta peça é extremamente democrática, dá certo nos mais variados corpos: tanto homens quanto mulheres podem usar. Também pode ser usada nos mais variados tamanhos, tanto cropped quanto alongadas. Sendo considerado um ícone do street style, a combinação favorita para utilizar com regata branca é o jeans. Trouxemos vários exemplos para vocês de como a regata branca pode ser usada, confira abaixo.
E você gosta da regata ou não? Já usou alguma vez? Conta pra gente aqui nos comentários!
Deixe uma resposta